O vereador Cecílio Santos (PT) protocolou projeto de lei complementar (96/21) que organiza os times de futebol de várzea de Campinas e cria os Clubes da Comunidade.
De acordo com a proposta, os times de várzea passam a poder administrar os atuais campos, garantindo espaços e atividades para toda a família. Para isso, precisam estar juridicamente constituídos e depois disso poderão receber verbas municipais para a manutenção dos espaços.
Conheça mais propostas do Cecílio
“Há inúmeros campos de futebol de várzea em Campinas, em áreas públicas que a prefeitura não consegue manter adequadamente. Os Clubes da Comunidade poderão cuidar dessa manutenção e deverão ampliar o uso desses espaços para outras atividades das famílias”, afirmou Cecílio.
O projeto prevê que cada Clube terá um campo, vestiários masculino e feminino, área social coberta e área recreativa para crianças.
Os clubes poderão captar recursos de diversas formas, inclusive com publicidade, que deverão ser empregados nas áreas esportivas e na manutenção dos espaços. Toda a movimentação financeira será acompanhada e fiscalizada pela Prefeitura, que poderá cancelar a concessão a qualquer momento caso as normas não sejam respeitadas.
Clique aqui para acompanhar a tramitação do projeto
Cecílio informou que o projeto nasceu da parceria com o vereador Antônio Donato (PT) de São Paulo, autor do projeto semelhante e que melhorou muito as condições de uso e convívio social nas áreas públicas de esportes. “Donato esteve recentemente em Campinas, conversamos sobre o projeto e fizemos uma adaptação para a realidade local”, explicou Cecílio.
Muito bom e abrangente esse projeto dos campos, atende a comunidade no seu todo, criancas, atletas e familia.