A Câmara de Campinas aprovou a inclusão no calendário oficial da cidade a Semana do Lançamento da Campanha da Fraternidade. O projeto apresentado pelo vereador Cecílio Santos (PT), a partir de uma proposta inicial do ex-vereador Carlão do PT.
Caso seja sancionado pelo prefeito Dário Saadi (REP), todos os anos, a primeira semana após a Quarta-feira de Cinzas será dedicada à Campanha, com realização de sessão solene na Câmara.
Ao longo dos últimos anos, a apresentação da Campanha da Fraternidade já vinha sendo realizada na Câmara, a partir de iniciativas de Carlão e depois de Cecílio. “Houve a compreensão de que incluir no calendário oficial do município seria importante para dar visibilidade à Campanha, mas principalmente para trazer à Câmara os debates que ela realiza anualmente”, comentou Cecílio.
Conheça mais propostas do Cecílio
A Campanha da Fraternidade surgiu na década de 1960, sendo realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Atualmente ela é ecumênica pois reúne outras igrejas além da Católica.
O arcebispo de Campinas, Dom João Inácio Müller, se pronunciou favorável ao projeto em documento enviado ao vereador, e lembrou os objetivos da Campanha da Fraternidade: “despertar o espírito comunitário na busca do bem comum, educar para a vida em fraternidade, renovar a consciência da responsabilidade de todos para a ação evangelizadora, na promoção da dignidade humana, no cuidado com o ambiente, tendo em vista a construção de uma sociedade justa e solidária.”
Também assinaram o projeto os vereadores Guida Calixto (PT), Gustavo Petta (PCdoB), Luiz Rossini (PV), Mariana Conti (PSOL), Paolla Miguel (PT), Paulo Bufalo (PSOL) e Zé Carlos (PSB).
Parabéns pelo seu trabalho perante a população de Campinas
Parabéns Vereador Cecilio Santos
pelo trabalho em prol da população de Campinas
Parabéns Cecílio pelo seu trabalho, por se preocupar com a população de Campinas