Os parlamentares que integram as bancadas do PT, PSOL e PC do B protocolaram um requerimento na Câmara Municipal por meio do qual demandam informações sobre o Plano Plurianual do município. O PPA é um instrumento de planejamento que deve apresentar a todos os cidadãos as diretrizes, objetivos e metas que a Administração Pública assumirá com a cidade durante os próximos quatro anos.
No requerimento – assinado por Guida Calixto, Cecílio Santos e Paolla Miguel (PT), Paulo Bufalo e Mariana Conti (PSOL) e Gustavo Petta (PC do B) – é informado que o PPA foi protocolado na Casa em 30 de agosto, contudo os vereadores alegam que há dificuldades para compreensão das metas financeiras e físicas estabelecidas em cada programa, bem como as unidades de medidas usadas “se mostraram frágeis e genéricas, muitas vezes sem nenhuma relação com os indicadores apresentados como objetivo do programa, dificultando o entendimento do resultado esperado e ou produto das ações.”
Assim, os integrantes das três bancadas de esquerda requerem:
1) Há necessidade de uma audiência com os secretários de fazenda e demais áreas responsáveis pelos programas apresentados, para que possamos compreender os compromissos pretendidos.
2) A indicação das demandas enviadas pela população, pelo canal criado no site da prefeitura, como foram incorporadas ao Programa? Solicitamos que identifique-as em cada programa do projeto de lei.
3) Diante das dificuldades para interpretar os objetivos de cada ação, metas financeiras, e, principalmente entendermos as metas físicas e unidades de medidas relacionadas com os indicadores, solicitamos o apontamento desses indicadores detalhadamente
Matéria publicada originalmente no site da Câmara de Campinas.