Política de Privacidade

Última atualização: 01/10/2021

Seus dados são importantes e nós fazemos tudo que podemos para protegê-los e usá-los de acordo com o consentimento que você nos dá ao fornecê-los. Para isso buscamos deixar claro aqui quais dados coletamos e o que fazemos com eles. Sendo assim, quando você usa o nosso site assumimos que está de acordo com os termos expressados aqui.

Se você tiver menos de 16 anos, por favor, peça o consentimento de uma pessoa legalmente responsável por você antes de colocar suas informações pessoais neste site. Caso tenhamos motivos para acreditar que alguém é menor de idade e que coletamos suas informações pessoais sem o consentimento adequado, deletaremos tais informações em um período de tempo razoável.

Podemos atualizar essa política periodicamente. Quando isso for feito, incluiremos um aviso no nosso site destacando o que foi alterado. O seu uso continuado do site após a postagem das alterações significará que você aceitou e concordou com as alterações.

Para quê coletamos dados e como são usados?

Acreditamos que política se faz com participação e mobilização. E para isso precisamos da boas ferramentas de comunicação. É isso que buscamos através da coleta de dados. Podemos citar então os seguintes propósitos gerais e, dentro deles, alguns mais específicos:

1. Divulgação e mobilização.

  • Entrar em contato por e-mail, telefone ou mensageiros instantâneos para divulgar nossas ações.
  • Enviar materiais pelo correio.
  • Buscar melhorias na efetividade de nossas campanhas.

2. Monitoramento e aprimoramento do site.

  • Saber quais páginas são mais visitadas e através de quais tipos de navegadores e dispositivos.
  • Proteger de ataques e melhorar a segurança das ferramentas utilizadas.

3. Melhoria da nossa atuação em redes sociais.

  • Poder direcionar conteúdos nas redes sociais para públicos que demostraram interesse pelo assunto.

No caso de abaixo-assinados e petições, tendo em vista que tratam do recolhimento de assinaturas para pressionar alguém, consideramos que as informações dos campos nome, estado e cidade são públicas. Isso permite, por exemplo, que imprimamos e entreguemos uma lista de assinaturas ao alvo da ação.

Alguns formulários podem pedir explicitamente sua autorização para que usemos seus dados para algo específico, por exemplo:

  • Mandar e-mails e mensagens para o seu celular divulgando nossas ações.
  • Adicionar seu telefone a um grupo no WhatsApp.
  • Colocar seu endereço aproximado em um mapa, representando um comitê doméstico.

Quais dados coletamos e como?

Há duas formas usadas para coletar os dados:

1. Manual: quando você explicitamente fornece dados preenchendo formulários em nosso site.

2. Automática: quando os dados são coletados diretamente do seu navegador ou conexão.

  • Quando você navega no nosso site ele automaticamente coleta informações sobre:
    • as páginas acessadas por você neste site
    • seu IP
    • dados da requisição (HTTP referer)
    • dados do navegador e dispositivo
  • Usamos cookies do Google e do Facebook para que possamos utilizar serviços deles, o que também permite que eles coletem dados sobre você, segundo suas próprias políticas de privacidade (listadas mais abaixo).
  • Os e-mails que enviamos também usam rastreadores de abertura e de links, para que saibamos se eles estão sendo lidos e quais links estão sendo mais acessados.

Cookies

A coleta automática de dados utiliza os seguintes cookies:

  • Repassados ao nosso próprio site:
    • evlt: nosso próprio sistema de monitoramento do site.
    • _ga, _gid, _gat: Google Analytics.
    • _fbp: Facebook.
  • Repassados a outros sites (“terceiros”):
    • evt: monitoramento através dos sites da nossa rede.
    • fr: Facebook.

Com quem compartilhamos seus dados?

Utilizamos os seguintes serviços, cada um com sua própria política de privacidade:

  • Google Analytics: monitoramento e análise do acesso ao site.
  • Google reCAPTCHA: controle anti-abuso no envio de formulários.
  • Facebook Pixel: segmentação de público no envio de conteúdos pelo Facebook.
  • Mailchimp: envio de e-mails e gerenciamento de listas de contatos.
  • JotForm: criação de formulários

Segurança

Fazemos todo o possível para proteger suas informações pessoais contra perda ou usos indevidos. Mas, infelizmente, nenhum sistema de transmissão ou armazenamento de dados é totalmente seguro. Deste modo, não há como garantir a absoluta segurança dos dados. A utilização de nosso site nessas condições é uma decisão pessoal.

Por quanto tempo armazenamos os dados?

Pretendemos armazenar os dados coletados enquanto avaliarmos que eles podem nos ajudar nos objetivos descritos anteriormente. Mas, caso você deseje que deletemos suas informações, por favor, entre em contato conosco.

Contato

Qualquer dúvida ou pedido, por favor, entre em contato pelo nosso e-mail: mandatocecilio@gmail.com