O vereador Cecílio Santos (PT) propôs a criação de uma Comissão de Estudos sobre a Operação do Transporte Público de Campinas. A intenção do vereador é atuar intensamente na fiscalização do serviço, propor soluções e também acompanhar o processo de licitação para o novo modelo de transporte na cidade.
“A operação do transporte em Campinas está horrível. As empresas têm ordens de serviços a cumprir e não estão cumprindo”, criticou o vereador, que cobra da Prefeitura uma solução imediata para os problemas mais urgentes, entre eles a quebra constante de ônibus, deixando a população sem transporte.
Cecílio entende que a Comissão também deve acompanhar o processo de construção da nova licitação do sistema de transporte de Campinas. “A cidade tem a oportunidade de mudar todo o sistema e resolver vários problemas. Mas para isso a população e técnicos precisam ser ouvidos para mudarmos radicalmente o transporte na cidade”, comentou o vereador.
Embora as obras do BRT não sejam objeto específico da Comissão, elas também deverão estar na pauta pois impactam diretamente no sistema de transporte público da cidade, inclusive com a possibilidade de utilização imediata de parte da estrutura do novo sistema, como corredores e pontos de ônibus.
A Comissão terá um prazo de 180 dias para concluir os seus trabalhos. Entre as atividades, o colegiado poderá fazer debates e reuniões e também visitas e diligências.
Por ser o autor da proposta, Cecílio será o presidente da Comissão, que contará ainda com outros quatro vereadores: Paulo Bufalo (PSOL), Luiz Rossini (PV), Carlinhos Camelô (PSB) e Otto Alejandro (PL).
Precisa entrar em operação o sistema do BRT. Os ônibus estão ultrapassados